top of page

Governo do Estado contrata OSCIP que fará vistorias nos depósitos de resíduos sólidos

Os gestores e Secretários Municipais de Meio Ambiente receberão funcionários de umaOSCIP contratada pelo Governo do Estado, a partir de agosto de 2018, que visitarão osmunicípios para avaliar as áreas de depósito final de resíduos sólidos urbanos – aterrosanitário, aterro controlado, lixões, entre outros.

O assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, enfatiza anecessidade dos municípios terem a documentação exigida por lei, inclusive nos casosde extração de cascalho e areia para fins emergenciais. “Recomendamos aosresponsáveis por estas atividades que se programem para a vistoria e que não devemassinar nenhum documento que possa resultar em infrações ambientais”, salienta oassessor.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM,Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418 e e-mail: assessoria_ambiental@amm-mg.org.br.

Foto: Prefeitura de Passos. Publicado em 23 de julho de 2018.